Dispensado da seleção nacional por Fernando Santos, o médio de 24 anos voltou à Academia de Alcochete esta terça-feira. Inicialmente, o Sporting avançou que Bruno Fernandes contraiu uma mialgia na região posterior da perna direita após o jogo frente ao Santa Clara.

No entanto, o caso mudou de figura e Bruno Fernandes está a contas com uma rotura muscular na coxa direita, que foi diagnosticada depois do médio ter feito alguns exames complementares de diagnóstico.

Desde que a lesão foi esclarecida, Bruno Fernandes tem sido submetido a tratamento intensivo com o objetivo de recuperar durante a paragem para as seleções, de forma a não desfalcar o Sporting no regresso do campeonato nacional.

O internacional português continua, no entanto, em dúvida para o jogo frente ao Desportivo de Chaves - agendado para sábado, dia 30 de março, às 18h00, a contar para a 27º jornada.

Caso não esteja apto para entrar em campo no reduto do Chaves, Bruno Fernandes deve centrar a recuperação na probabilidade de jogar o dérbi frente ao Benfica, dia 3 de março, para as meias-finais da Taça de Portugal.