Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, e de Kerem Akturkoglu, avançado  dos encarnados, após os 5-0 ao Rio Ave.

Análise ao jogo: "Estávamos convictos que esta seria a resposta da equipa, por isso estamos satisfeitos. Entrámos muito bem no jogo, uma vez mais com muita ambição de ter uma grande dinâmica ofensiva, de criar oportunidades de golo, com forre pressão. Satisfeitos por isso, pelos golos e pelos resultados."

FOTOS: As melhores imagens do Benfica-Rio Ave

Mexidas na equipa: "Acaba por ser o nosso trabalho, de perspetivar a estratégia, perceber como joga o adversário, ver o nosso nível de evolução. Treinar o Benfica é ter um talento enorme à disposição e ajudar os jogadores a terem o posicionamento que acho o ideal para jogarmos o futebol que queremos. Satisfeito pela exibição do coletivo."

Benfica sem descanso, joga já na 4.ª feira com Santa Clara: "É sinal de que estamos em todas as competições. É encarar o jogo sempre com esta dinâmica, é para isso que trabalhamos. A nossa convicção é fazer crescer a equipa e passar a eliminatória [ da Taça da Liga]."

Kerem Akturkoglu

Hat-trick: "Tenho cumprido todos os meus sonhos e sinto-me feliz por fazê-lo passo a passo. Jogámos muito bem e tínhamos de reagir assim após a derrota na Champions."

Marca sempre na Luz: "Adoro este estádio pois dá-me sorte. Tenho marcado em todos os jogos e espero que continuar assim".

O turco Kerem Aktürkoglu marcou hoje três golos na goleada do Benfica na receção ao Rio Ave, por 5-0, em jogo da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Aktürkoglu assinou um ‘hat-trick’ na primeira parte do encontro, aos 12, 16 e 45+2 minutos, enquanto Schjelderup, aos 79, e Amdouni, aos 81, deram contornos de goleada ao quarto triunfo seguido dos ‘encarnados’, mantendo o pleno de vitórias no campeonato do treinador Bruno Lage.

O Benfica mantém o terceiro lugar, com 19 pontos, e ainda com a visita ao Nacional em atraso, a dois do FC Porto, segundo classificado, que visita o AVS na segunda-feira, e a oito do líder Sporting, enquanto o Rio Ave, que somou o quinto jogo sem vencer, segue no 13.º posto, com oito.