Na antevisão à partida com o Tondela, Bruno Lage foi questionado sobre a possibilidade de chamar Adel Taarabt à equipa principal do Benfica. Em conferência de imprensa, o treinador dos 'encarnados' afirmou que a concretização desse cenário depende agora do marroquino.

"Há vários períodos. Enquanto treinador da equipa B vi sempre um indivíduo disposto a dar a volta à sua vida, porque tem perdido imenso tempo. Tem 29 anos, teve uma carreira brilhante até determinando momento mas perdeu imenso tempo por responsabilidade total dele e tem consciência disso. Quando vim para a equipa A, por necessidade por vezes treinava connosco e vi uma vontade enorme. Quando olhámos para um indivíduo que trabalha diariamente como ele trabalhou, sentimos que tínhamos de dar-lhe uma oportunidade. A partir daqui depende dele, tem ganho tempo de jogo na equipa B", começou por explicar.

Bruno Lage falou de seguida sobre o que espera de um jogador no Benfica. "Jogar na equipa A do Benfica é muito fácil. Só tem de ter duas coisas: treinar a 1000 e quando tiverem oportunidade, terem rendimento no jogo. É só isto", revelou.

O treinador das 'águias' foi ainda questionado sobre a situação de Samaris, jogador que ganhou vida nova com a chegada de Lage, mas que vive um impasse no que diz respeito à renovação de contrato: "Não discuto o que se passou no passado, agarrou a oportunidade e correspondeu muito bem. Conto com ele, com o Fejsa e com o Florentino. São três jogadores que podem desempenhar essa posição muito bem. Depois também pode jogar como segundo médio ou como central. Mas o que me preocupa é o momento. O que aí vem teremos tempo para conversar e o futuro nos permitirá ter um plantel equilibrado como é este."