Bruno Lage, treinador do Benfica, falou na flash interview que se seguiu à derrota com o Sporting, a primeira que sofre a nível interno desde que reassumiu o leme das águias.
Benfica pior na primeira parte: "Não senti desconforto na perda de bola, senti foi que, na forma como estávamos a criar jogo, tínhamos de ser mais agressivos e ter mais o controlo do jogo, especialmente, pelo meio, com uma dinâmica melhor dos nossos médios, que tentámos corrigir, ao intervalo, e conseguimos."
Sporting não o surpreendeu: "acreditava que seriam três centrais e, depois, um jogo assimétrico, a colocar um central na largura e o ala na outra, com gente por dentro. Foi isso que disse, ontem. Não nos surpreendeu. Ao intervalo, fizemos alguns ajustes na forma como pressionámos."
Benfica por cima no segundo tempo: "É de enaltecer a segunda parte que nós fizemos. Ver o guarda-redes do Sporting levar um amarelo aos 60 minutos por empatar tempo revela o domínio que tivemos na segunda parte e é a isso que temos de nos agarrar"
Em primeiro no Natal, em terceiro no ano novo: "Como disse quando passámos para o primeiro lugar, o objetivo é terminar o campeonato na frente. As duas jornadas finais vão ser decisivas e continuo a acreditar que estamos no bom caminho".
Exaltação à saída para o balneário no final: "Com quem? Não, vinha a falar sozinho, a dizer que merecemos, pelo que fizemos na segunda parte, motivado para fazer cada vez mais e melhor."
Comentários