Este domingo, o Benfica venceu o Rio Ave no Estádio da Luz por 4-2, em jogo a contar para a 16º jornada do campeonato nacional. Depois da saída de Rui Vitória, Bruno Lage fez o primeiro jogo como treinador interino dos 'encarnados' e conseguiu devolver o Benfica às vitórias.

No final da partida, em conferência de imprensa, Bruno Lage mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa encarnada, que esteve a perder por 2-0 até à meia hora de jogo.

O técnico do Benfica não esqueceu o seu antecessor e aproveitou para deixar uma palavra ao treinador português. "Quero enviar um abraço a Rui Vitória, não nos podemos esquecer do trabalho ao longo de três anos e meio e de um trabalho fantástico com estes jogadores", começou por dizer.

"Além de ganhar hoje, queria perceber que tipo de homens estavam naquele balneário e conquistar o público. O jogo teve duas partes distintas: o Rio Ave é melhor nos primeiros 20 minutos e marca dois golos, depois fomos melhores, marcámos dois golos e há então uma segunda parte equilibrada. Fizemos uma exibição positiva, de reconquista do público. O importante era vencer o jogo", referiu Bruno Lage.

Sobre o futuro no banco do Benfica, o antigo treinador da equipa encarnada de sub-23 preferiu não se alongar. "Falei um minuto com o presidente e ele disse que ia preparar o jogo com o Rio Ave. E depois falei um minuto com o Rui Costa, que me disse que eu era o treinador do Benfica e que eu é que mandava. Por isso, marquei treino para amanhã e é no amanhã que penso. Senti um total apoio e o à vontade de uma estrutura muito forte. O presidente foi muito claro, o Rui Costa também. O meu foco foi estar fechado a preparar o jogo e o mais importante foi o orgulho enorme de me ter estreado na I Liga, na equipa principal do Benfica", concluiu Bruno Lage.

Veja a primeira conferência de Bruno Lage.