Depois do empate com o Portimonense (2-2), o Benfica desloca-se esta quarta-feira ao reduto do Rio Ave (21h15), em duelo relativo à 27.ª jornada da I Liga. Na antevisão da partida, Bruno Lage foi confrontado com o momento atual da equipa, que somou apenas uma vitória em 10 jogos, tendo mesmo perdido a liderança do campeonato para o FC Porto.

"Falta de empenho não é. Nessa sequência há uma paragem de três meses que não se pode esquecer. É perceber que o jogo seguinte é sempre um jogo em que o adversário nos vai apresentar dificuldades diferentes, explorar alguma fragilidade. É sempre uma oportunidade de fazer mais e melhor. Tivemos uma parte da época com um registo muito interessante, agora menos produtiva em termos de pontuação, são os mesmos jogadores e a mesma forma de trabalhar", afirmou o técnico em conferência de imprensa.

O treinador dos 'encarnados' foi ainda instado a explicar porque considera ter condições para continuar no comando da equipa.

"Primeiro é a forma de eu estar na vida, e forma de trabalhar, e depois verificar empenho e dedicação deles a treinarem. A intensidade, a nossa dinâmica e forma de jogar e atingir o 2-0, não poderíamos deixar Portimonense tomar conta do jogo, tínhamos de continuar a pressionar e não deixar que a equipa tivesse bola. Sentir que independentemente de tudo, toda a gente trabalha diariamente com grande empenho e dedicação em querer fazer o melhor, e não é de hoje mas desde primeiro dia que cá cheguei, vejo isso nos jogadores e seguramente é a minha forma de trabalhar e dedicar. Tudo o que não é fundamental não entra em mim, não chega a mim, a minha forma é esta de viver o dia dia forma tranquila, sair do jogo, arrumar independentemente do que aconteceu, fazer analise e não levar nada de bom nem de mal para o jogo seguinte", defendeu.

Bruno Lage deixou ainda elogios ao Rio Ave, adversário desta quarta-feira: "É uma equipa muito competente, tem feito boa campanha, em termos de jogo jogado, excelente campanha. Equipa extremamente competente, com enormes valores individuais e coletivos e uma equipa técnica de excelência. Oportunidade para fazermos aquilo que pretendemos e para qual trabalhamos, procurar a excelência. Foi encontrada em 45 minutos em Portimão. Trabalhamos para prolongar esses 45 minutos de excelência."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.