O Benfica defronta o Vitória de Guimarães em jogo a contar para a 18ª jornada e Bruno Lage acredita que a equipa da Luz vai apresentar-se 'mais forte' no Estádio D. Afonso Henriques dias depois do jogo para a Taça de Portugal frente ao conjunto comandado por Luís Castro.

Na conferência de antevisão do encontro agendado para sexta-feira, o treinador do Benfica falou sobre a preparação do jogo e do nível de desgaste dos jogadores devido ao calendário apertado nesta altura da época.

"Estamos num processo de renovação, a tentar passar do 4x3x3 para o 4x4x2. É simples, é tentar treinar o máximo possível, sem criar desgaste. Há muito recurso ao vídeo e neste caso é mais fácil, pois fazemos uma abordagem ao comportamento que queremos ter e fazemos também uma análise ao adversário", começou por dizer Bruno Lage sobre os preparativos para o jogo frente a um adversário que defrontou há poucos dias.

Questionado sobre a possibilidade de o Benfica encontrar um Vitória de Guimarães mais forte do que no jogo da Taça de Portugal, o técnico dos 'encarnados' frisou que também a sua equipa vai apresentar-se 'mais forte'.

"Também estou convicto que vamos estar mais fortes porque temos mais três dias para continuar a evoluir e porque vamos para uma sequência de três jogos em que sinto que cada vez estamos mais sólidos, quer no processo ofensivo, quer no defensivo. Passámos o dia de hoje a analisar o jogo entre a equipa técnica, já passámos algumas informações aos nossos jogadores e é assim que vamos fazer o nosso percurso: analisar, treinar e evoluir", disse Bruno Lage.

Em relação às prováveis mudanças nos onzes iniciais devido aos regressos de jogadores e ao impedimento de outros, Bruno Lage destacou a importância do jogo coletivo.

"Acredito muito naquilo que é o jogo coletivo. É verdade que a individualidade pode fazer a diferença e se os indivíduos tiverem qualidade, mais forte é a equipa. Mas eu acredito sim que o vencedor será a equipa que for mais competente", afirmou Bruno Lage sobre a ausência de Rúben Dias e os regressos de André André e Tozé na equipa do Vitória SC.

Em relação ao dado estatístico que indica que o FC Porto é a única equipa a recuperar de uma desvantagem de cinco pontos na segunda volta, o técnico do Benfica desvalorizou.

"Não tive oportunidades de ver as estatísticas, mas confio em si. Isso não me preocupa. Estou aqui há sensivelmente duas semanas e aquilo que me interessa é a tarefa: treino, jogo, evolução e, como tal, não fazer distinções entre competições e encarar todos os jogos com a mesma atitude, com o mesmo foco de fazer um bom jogo e ganhar. É isso que temos que continuar a fazer."