Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, e de Di Maria, extremo dos encarnados, após a derrota com o SC Braga.
Bruno Lage
Análise ao jogo: "Não foi a primeira parte que gostaríamos que a equipa realizasse. No entanto a primeira oportunidade de golo até é nossa, podíamos ter feito golo nesse lance. Depois o Braga marca dois golos em situações semelhantes, depois temos uma oportunidade num cabeceamento o Nico [Otamendi], cabeceia com o ombro. Não foi a primeira parte que pretendíamos fazer, temos de analisar."
Reação no 2.º tempo: "Tentamos, após o intervalo, procurar o jogo entrelinhas, com mais um homem, com a alteração que fizemos com o Arthur Cabral, procurar diferentes dinâmicas. O Braga, a vencer, estava encostado à sua área. As alterações na 2.ª parte foi para ocupar espaços na largura, procurar jogo entrelinhas, cruzamentos, com mais homens na área. Infelizmente não conseguimos [vencer]. Foi uma boa reação na 2.ª parte que foi praticamente nossa, com várias oportunidades, mas só marcamos um golos."
FOTOS: As melhores imagens do Benfica-Braga
Jogo com Braga, agora para a Taça da Liga. O que é preciso fazer de diferente? "Não adianta pensar muito, só nós podemos dar a volta, nós equipa técnica, com os jogadores, dar uma resposta já no próximo jogo: vencer, eliminar o Braga e estar na final da Taça da Liga."
Angel Dí Maria
Explicações para a derrota: "Não começámos bem o jogo, sofremos o golo muito rapidamente. Na segunda parte conseguimos reagir, pressionámos, criámos ocasiões e não conseguimos marcar. Foi um jogo difícil, qualquer equipa pode ganhar, mas temos de continuar a trabalhar. Ainda falta muito. Vai começar agora a segunda volta, ainda falta muito."
Próximo jogo com Braga na Taça da Liga será diferente? "Sim, é outra coisa, são 90 minutos e podem ser penáltis depois. Temos o objetivo de chegar à final e poder ganhar a competição".
O Benfica desperdiçou hoje a possibilidade de igualar o Sporting no topo da I Liga portuguesa de futebol, ao perder pela segunda vez seguida, na receção ao Sporting de Braga, por 2-1, em jogo da 17.ª jornada.
O estreante Fran Navarro inaugurou o marcador, aos 17 minutos, e Robson Bambu ampliou a vantagem bracarense, aos 40, antes de Arthur Cabral reduzir para os ‘encarnados’, aos 78, naquela que foi a sexta vitória em oito partidas dos minhotos fora de casa no campeonato, um registo superior ao verificado no seu reduto (três triunfos em nove encontros).
O Benfica, que já vinha de um desaire com o rival Sporting, cedeu os primeiros pontos no Estádio da Luz, mantendo-se em terceiro lugar, com 38 pontos, a três dos ‘leões’ e a dois do FC Porto, segundo colocado, que tem menos um jogo, enquanto o Sporting de Braga subiu provisoriamente ao quarto lugar, com 31, à frente do Santa Clara (30), que defronta o Farense no domingo.
Comentários