O Benfica defronta o Arouca, este domingo pelas 18 horas, no jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga. Bruno Lage esteve presente na conferência de imprensa de antevisão à partida.

Confira as declarações

Abordagem ao jogo: "Com o foco total. Todos, quer nós, jogadores, adeptos, estarmos no foco certo. Sobre a equipa, trazer a confiança necessária daquilo que têm sido as exibições e também respeito pelo Arouca, que isso traga humildade para o jogo de amanhã. É também o que espero dos adeptos. Vamos jogar contra uma equipa que pratica bom futebol. Confiança no percurso em termos exibicionais, o respeito pela análise ao adversário. Da parte dos adeptos o apoio de sempre. Que o estádio da Luz seja o inferno da Luz."

Favoritismo para o jogo: "Temos que ser favoritos para vencer amanhã. Temos claro os objetivos. Tenho falado nos quatro favoritos. Inclui o Braga e não me enganei, é uma excelente equipa. Venceu-nos, venceu o FC Porto e empatou com o Sporting. Temos que estar nos nossos objetivos."

Possível regresso de Bernardo Silva ao Benfica: "É as pessoas reconhecerem que o Bernardo é um símbolo do Benfica. Tive o prazer de trabalhar com ele. O mais importante é o que controlamos e o que eu controlo é o jogo de amanhã. Sobre a próxima época há pessoas a trabalharem no assunto."

Conflito com Bruma e multa no dragão: "Eu vi muitas conversas sobre o Bruma. O clube fez um comunciado e ali está a verdade. O jogador esteve doente, recuperou, treinou e está convocado. Sobre os quatro dedos, o jogo foi quentinho, foi uma interação minha com a bancada. Tenho um castigo. Espero não voltar a repetir. O jogo está fechado, com a exibição, resultado e a multa."

Bruno Lage é o rosto da recuperação do Benfica: "O rosto é a qualidade dos jogadores, é a competência, minha e da equipa técnica. Eu sem eles não tinha capacidade de preparar os jogos. É a capacidade do presidente, diretor-desprotivo e diretor geral. Os ajustes que fizemos em janeiro. Uma estrutura sempre presente e o facto de os adeptos apoiarem sempre a equipa. O que é importante é as pessoas sentirem que pertencem a um grande clube. O jogo de amanhã é muito importante. O foco tem que estar nos nossos objetivos finais."

Como equipa vive momento: "Com confiança. A forma como olhámos para análise ao Arouca com enorme respeito. A humildade que temos vindo a ter para a cada momento a equipa corresponder. Confiança e respeito para termos humildade. A equipa responde sempre em momentos de pressão."

Investigação a Di María: "O jogador já falou. Estamos ao lado do jogador. É um atleta super motivado, está a fazer boas exibições e ajuda a equipa a vencer jogos."