Declarações de Petit, treinador do Boavista, e Bruno Lourenço, médio dos axadrezados, à Sport TV, após a vitória sobre o Sporting.
Petit
Análise ao jogo: "Sabíamos que seria muito difícil e se fôssemos com muita sede ao pote de início poderíamos ter problemas. O Sporting criou alguns problemas no meio-campo. Não tivemos tanta bola, pois o Sporting tem muita qualidade. Grande golo do Bruno Lourenço, está a trabalhar muito bem e merece. Na segunda parte acreditámos que podíamos ganhar. Foi uma vitória importante, aquelas noites boas que o Bessa sempre teve. Esta é a ambição que queremos."
Martim Tavares muito aplaudido quando entrou: "É natural, ele tem decidido, o ano passado estava nos juniores. É inteligente e está a agarrar a oportunidade. Os adeptos e o plantel gostam dele."
Desde 2008 que Boavista não vencia Sporting: "As equipas têm respeito pelo Boavista. Sabemos o que queremos para o futuro. Sabem que jogar no Bessa é complicado. É dar continuidade a esta fase. É importante o arranque que tivemos, penso que é inédito na história do Boavista. Pausa será importante para recuperar. O campeonato é longo, pensamos em trabalhar o nosso processo e preparar já Famalicão."
Boavista com 15 pontos em 21 possíveis, é o regresso do Boavistão? "Estamos a trabalhar, há dificuldades mas queremos que o Boavista tenha base para ter aquele poder que já teve. É olhar sempre para cima e nunca para baixo. Mas temos de ser humildes."
Bruno Lourenço
Prémio de Homem do Jogo: "Estou muito feliz. Este prémio [de Homem do Jogo] é para os adeptos, com este ambiente incrível. Foram o 12º jogador e é para eles. Estou muito feliz por ter marcado o primeiro golo, pelo momento da época e a vitória. Foi pela confiança e crer que demonstrámos dentro de campo. Tivemos mais vontade e quisemos ganhar o jogo."
Chave a para a vitória: "Sabemos que o Sporting é uma das equipas a jogar bom futebol em Portugal, uma das melhores. Vinha de uma boa fase. Tínhamos que saber esperar o momento certo e depois ferir o adversário. Foi um bom jogo entre duas boas equipas."
Como marcou o primeiro golo? "Não dá para pensar muito bem. A bola vinha mesmo a pedir. Era daquelas que vinha mesmo a pedir e tive a felicidade de marcar um bom golo."
Primeira vitória desde 2008 frente ao Sporting: "É sempre bom e importante somar em casa. O campeonato começou agora, vamos amealhando os pontos e ainda falta muito."
O Boavista impôs hoje a terceira derrota da temporada ao Sporting na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa, por 2-1, em jogo da sétima jornada, com um 'bis' de Bruno Lourenço. Bruno Lourenço marcou os golos dos 'axadrezados', aos 45+2 e 83 minutos, o segundo de grande penalidade, com o inglês Marcus Edwards ainda a empatar para o Sporting, aos 55.
O Boavista, que somou o terceiro triunfo consecutivo, subiu ao quarto posto, com 15 pontos, mais cinco do que o Sporting, que apenas tem três vitórias em sete jogos e é oitavo classificado, já a oito do líder Benfica, que tem menos um jogo.
Comentários