O treinador do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro, afirmou hoje que um triunfo no jogo com o Nacional da Madeira, da 24.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, pode ser muito importante para os objectivos do clube.

«O Vitória de Setúbal - os jogadores, a massa associativa e a direcção - precisa desta vitória. Somos um grupo unido. Com esta vitória ficamos muito perto do nosso objectivo», disse Bruno Ribeiro, convicto de que a manutenção na I Liga será assegurada com a conquista de mais cinco ou seis pontos.

«Vamos tentar ter um Vitória de Setúbal mais ofensivo, mais dinâmico e capaz de criar mais oportunidades de golo. É isso que temos vindo a trabalhar, a equipa está bem e vai dar uma boa resposta no domingo. Os sócios vão gostar da exibição do Vitória de Setúbal», acrescentou.

Embora consciente de que o Vitória de Setúbal já perdeu duas vezes com o Nacional da Madeira esta época, Bruno Ribeiro acredita que o resultado poderá ser favorável à equipa sadina.

«Este o ano, o Nacional já nos ganhou duas vezes, mas vamos tentar contrariar esse favoritismo. Temos estado a trabalhar bem, os jogadores estão a dar uma boa resposta e penso que no próximo domingo vamos regressar às vitórias», disse, lembrando que o Nacional ainda tem a esperança de se qualificar para as competições europeias.

Bruno Ribeiro espera também o primeiro triunfo como treinador no jogo de domingo, dado que só conseguiu dois empates desde que substituiu Manuel Fernandes no comando técnico da equipa.

«É verdade que ainda não perdi, mas também ainda não ganhei. Mas o mais importante não sou eu, é o Vitória de Setúbal», frisou.

O Vitória de Setúbal está no 14.º lugar da classificação geral da Liga de futebol, com 21 pontos, menos dez do que o Nacional, sétimo com 31 pontos.

O jogo Vitória de Setúbal–Nacional, com arbitragem de Paulo Batista, está marcado para as 16h00 de domingo, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.