Bruno Santos defende que o Paços de Ferreira está "bem preparado" para encarar todos os cenários diante do Benfica, reconhecendo que um empate já será "espetacular", no encontro da 26.ª jornada da I Liga de futebol, no sábado.

Em declarações aos jornalistas, o futebolista brasileiro, habitual titular no lado direito da defesa pacense, começou por perspetivar "um bom jogo", sem deixar de reconhecer que o líder e tricampeão Benfica representa "dificuldades", mas evitou comparações com o FC Porto, a quem o Paços impôs um empate (0-0).

"O Benfica é sempre o Benfica, a dificuldade é a mesma em todos os jogos, mas estamos focados no nosso objetivo. É sempre bom repetir (o empate alcançado diante do FC Porto), mas sabemos da dificuldade. O FC Porto é o FC Porto e o Benfica é diferente, são adversários totalmente diferentes. Mas um grande sempre é um grande", disse Bruno Santos.

Sobre o Benfica em concreto, o lateral brasileiro insistiu na ideia de dificuldades, algo que, em sua opinião, é comum a todos os jogos no campeonato, mas assegurou que os ‘encarnados' não lhe tiram o sono.

"Para mim, é tranquilo. É sempre bom jogar contra um grande, com casa cheia, os nossos adeptos a apoiar. Toda a gente gosta do estádio cheio, é sempre motivador para nós. Estou focado no nosso trabalho. Quem jogar, para mim, é indiferente", afirmou, numa reação extensiva ao seu opositor direto.

Num tom tranquilo, Bruno Santos elogiou a estabilidade do Paços, considerando que "quatro jogos consecutivos sem perder, é muito bom", e relativizou sobre o papel teoricamente mais reativo que a equipa terá no jogo de sábado.

"Eles vão querer impor-se e nós temos de estar concentrados no nível máximo, como temos feito. Estamos sempre preparados. Pode ser o jogo que for, mas estamos sempre bem preparados. Se ‘pintar' vitória, é muito bom, mas, se empatar, também é espetacular", concluiu Bruno Santos, que hoje voltou a ter a companhia no treino de Marco Baixinho, já integrado, à semelhança de Miguel Vieira, este no arranque da semana.