O novo treinador do Olhanense, Bruno Saraiva, disse este sábado que quer estrear-se no domingo com uma vitória na receção ao Rio Ave, em jogo da 28.ª e antepenúltima jornada da I Liga de futebol.

«Nós queremos acreditar que os três jogos que faltam serão decisivos, mas nada melhor do que começar com um resultado positivo, para ganharmos alguma margem para os restantes», adiantou o técnico, que substituiu Manuel Cajuda esta semana.

Bruno Saraiva, que orientava o Moncarapachense, da I divisão distrital do Algarve, confessou-se demasiado «absorvido» na preparação da partida com os vila-condenses.

«Ainda não deu para sentir a ansiedade normal de um jogo com a importância que este tem. Estamos focados na preparação da estratégia para a partida, ainda não deu para sentir o ‘formigueiro'», salientou.

Bruno Saraiva admitiu que a derrota do Moreirense com o Sporting de Braga (2-3), no arranque da jornada, permite aliviar a pressão, mas só se os algarvios também pontuarem.

«Podia dizer que nós jogamos apenas no nosso campo, mas, obviamente, todos os tabuleiros que possam correr a nosso favor, nós agradecemos. O facto de o Moreirense não ter pontuado é importante, mas agora temos de ser nós a fazer a nossa parte. Não adianta os nossos adversários perderem se não conseguimos conquistar aquilo que temos de conquistar», sustentou.

O novo técnico do Olhanense espera «muito público e bom público» no jogo contra o Rio Ave.

«Os adeptos são fundamentais para criar à volta da equipa um ambiente de harmonia, um ambiente favorável. Que nos momentos em que estivermos bem no jogo, nos apoiem, e nos momentos em que não estivermos bem no jogo, nos apoiem a dobrar», concluiu.

O Olhanense, 14.º classificado, com 21 pontos, recebe no domingo o Rio Ave, oitavo classificado, com 36, em jogo marcado para o Estádio José Arcanjo, às 16h00, com arbitragem de Duarte Gomes (Lisboa).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.