Bruno Varela, guarda-redes do Benfica emprestado ao Ajax esta época, falou sobre o seu futuro em entrevista ao jornal Record, e não se mostrou surpreendido com a rápida ascensão e afirmação de João Félix na equipa principal dos 'encarnados'.

Em declarações ao referido diário desportivo, o guarda-redes português de 24 anos acredita que o talento de João Félix poderá levar no futuro um clube a pagar a cláusula de 120 milhões de euros.

"Não me surpreende. Como está o mercado hoje em dia...Ele tem 19 anos, todos os fins de semana faz grandes exibições. Tem demonstrado que é um dos grandes talentos portugueses. Olhando ao mercado, haverá uma equipa que cometerá uma essa loucura. O mercado está assim e tem tendência para se aproveitar. O Benfica de jogar com isso. Um talento como este, se tiver de sair, pelo mebos que saia por valores muito altos", começou por dizer Bruno Varela.

"Desde o ano passado, em que ele treinava connosco, entre nós, dizíamos que seria jogador top, top! Mas os outros também. Todos eles. Sempre dissemos que iriam chegar aqui e jogar. Há uns que pegam mais rápido do que outros. O Ferro teve a oportunidade e agarrou-a muito firme. O Gedson acaba por ter oportunidades na pré-época e conquistou a titularidade. Da maneira como tem sido o processo no Benfica, sabia que mais ano ou menos ano acabariam por jogar"

Questionado por que razão João Félix não jogava tanto com Rui Vitória, Bruno Varela apontou às opções técnicas do ex-treinador do Benfica.

"São opções técnicas, mas penso que a tática não era a melhor para o Félix. Sente-se melhor no 4x4x2. Ele gosta de jogar na frente, com companhia. No 4x3x3 as oportunidades não eram tantas, pois era uma posição diferente daquela em que se sente mais confortável. Ele está a jogar bem e a conseguir mostrar a sua qualidade", sentenciou Bruno Varela sobre o assunto.