A edição 2019/20 do campeonato holandês foi oficialmente encerrada, devido à pandemia da COVID-19, mas Bruno Varela continua a treinar em Amesterdão, com o futuro ainda por definir. Em entrevista ao jornal A Bola, o guarda-redes garante que ainda não sabe se vai continuar no Ajax, clube ao qual está cedido pelo Benfica.

Segundo a imprensa internacional, o clube holandês não deverá exercer a cláusula de compra que tinha sobre o jogador, pelo que o regresso à Luz é uma possibilidade cada vez mais forte.

"Até agora não sei nada, saberei quando for a altura certa", começa por dizer Bruno Varela.

"No que depender de mim, quero a melhor opção. Se tiverem de me comprar, ficarei feliz. Se regressar ao Benfica, também ficarei feliz. Já falei sobre isso. Se tiver de ir para outro lugar para evoluir e lutar por um lugar, ficarei contente. Não estou preocupado com isso. Só quero treinar-me, manter a forma. A pandemia vai alterar as datas das transferências, mas não me mói a cabeça. Estou tranquilo. Confio nos meus representantes. Quero estar feliz, evoluir e lutar por um lugar", garante o jogador.

Bruno Varela soma esta temporada apenas três jogos disputados pelo Ajax, contabilizando 270 minutos com a camisola da equipa principal. O guarda-redes, de 25 anos, não esconde que gostaria de voltar a ter uma oportunidade no Benfica.

"Se tomarem a decisão que tenho de voltar ao Benfica, será uma oportunidade. Aí irei lutar pela minha oportunidade e mostrar, todos os dias, a evolução que tive. Cabe aos meus agentes, Ajax e Benfica resolver essa situação. Caso seja essa a solução, vou lutar para mostrar o que aprendi aqui", garante.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.