Jorge Jesus não quer entrar em euforias quanto ao título de campeão português. O treinador do Benfica lembra que ainda faltam seis jornadas até ao final e que é preciso ir a jogo a jogo.

"Estamos no último terço do Campeonato e a equipa está, em termos classificativos, na posição para a qual trabalhámos a época toda. Estamos em primeiro e vamos tentar defender esta posição até ao fim do Campeonato, sabendo que o segundo e o terceiro classificados ainda têm hipóteses. Ao terceiro será mais difícil, pois tem duas equipas à frente", disse o técnico Encarnado à Benfica TV.

O treinador do Benfica não esconde alguma ansiedade da equipa em chegar ao título, daí ser importante encarnar os próximos jogos como se cada uma fosse uma final.

O Benfica vai jogando jogo a jogo, como tem feito durante o Campeonato. Faltando seis jogos vamos fazer a mesma coisa. Cada jogo é uma final para nós. Quando estamos perto do final, os últimos jogos são sempre os mais importantes, pois poderão definir cada vez mais a pontuação e a classificação das equipas", sublinhou.

O Benfica defronta o SC Braga este domingo, em jogo da 25.ª jornada da Liga Portuguesa. O jogo está marcado para às 17h00 deste domingo. Os Encarnados lideram a I Liga com 61 pontos, mais sete que o Sporting e mais 12 que o FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.