O futebolista do Cluj Cadú, protagonista na última vitória do Paços de Ferreira frente ao FC Porto, anunciou o seu apoio aos pacenses para o jogo de domingo, a pensar na conquista da I Liga pelo Benfica.

«Estou a viver este jogo de forma intensa. Espero que o Paços consiga ganhar, por ser o meu clube e por poder ajudar o Benfica a ser campeão, seria como colocar a cereja no topo do bolo. Aliás, vou ver o jogo no domingo com um cachecol do Paços e uma camisola do Benfica», disse o pacense Cadú, atual "capitão" dos romenos do Cluj.

O futebolista, de 31 anos, considera o percurso pacense «excecional a todos os níveis», lembrando que «a equipa tem espírito de campeão e um grande treinador», e desejou sorte aos «amigos» Tony e André Leão, seus antigos companheiros na Roménia.

«Falamos quase todas as semanas (Tony e André Leão), são grandes amigos e espero que tenham muita sorte na próxima época, na Liga dos Campeões», afirmou.

Segundo Cadú, «o Paços não terá nada a perder na ‘Champions'» e deve «aproveitar a oportunidade e tentar entrar na fase de grupos», o que «seria excelente».

Ainda em relação ao jogo de domingo, com o FC Porto, Cadú reconhece que os bicampeões nacionais «são muito superiores», embora acredite que «vão sentir a pressão de terem de ganhar para serem campeões», o que «pode beneficiar o Paços de Ferreira».

Há 10 anos, em 2002/03, o defesa central apontou o golo do Paços de Ferreira que derrotou o FC Porto (1-0), repetindo o feito de 2000/01, num total de 14 embates com os “dragões” para a I Liga na Capital do Móvel (registaram-se ainda três empates e nove triunfos dos "azuis e brancos").

«O Zé Manuel pegou a bola ainda no nosso meio-campo, correu toda a linha pelo lado esquerdo e cruzou a bola para a área. Eu apenas encostei, o mérito é todo dele», recordou.

Com contrato válido por mais dois anos com o Cluj, Cadú admite, nessa altura, com 33 anos, regressar ao Paços de Ferreira, mas apenas no caso de ainda se sentir «fisicamente capacitado».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.