O capitão do Vitória de Guimarães fez questão de dedicar o triunfo deste domingo sobre o FC Porto, por 1-0, ao treinador Sérgio Conceição, e frisou o facto de ser a primeira vez em 14 anos que os vimaranenses triunfam em casa frente aos 'dragões'.

"Foi fruto do nosso trabalho, quem trabalha assim durante a semana, merece ser feliz. O Vitória não ganhava aqui ao FC Porto há 14 anos. Queria dedicar esta vitória ao Sérgio [Conceição] porque ele trabalha muito todos os dias", começou por dizer Cafú sobre a terceira vitória em casa.

"Encarámos com normalidade, vínhamos a trabalhar bem e continuámos a trabalhar da mesma forma", acrescentou Cafú.

"Somos atletas profissionais, tentamos meter tudo em campo. A agressividade, no bom sentido, foi boa e nos outros jogos faltou um pouco isso", sentenciou Cafú em declarações à Sport TV.

Um golo de Bouba Saré, aos quatro minutos, deu hoje o triunfo ao Vitória de Guimarães na receção ao FC Porto, por 1-0, em jogo da 18.ª jornada, e atrasou os ‘dragões’ na luta pelo título.

Os ‘azuis e brancos’ perderam pela segunda vez na prova e pela primeira sob o comando do treinador interino Rui Barros e desperdiçaram a oportunidade de igualar o Benfica no segundo lugar e se aproximarem do líder Sporting.

O FC Porto permanece no terceiro lugar, com 40 pontos, menos três do que o Benfica e menos cinco do que o Sporting, enquanto o Vitória de Guimarães, que protagonizou a primeira vitória caseira da ronda, subiu ao sexto posto, com 26 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.