O treinador do Nacional, Pedro Caixinha, assumiu hoje o favoritismo da sua equipa para o embate de domingo com a Académica, em jogo da 19.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O treinador dos insulares acredita que as duas equipas vão disputar um jogo «interessante», mas afirmou que, a jogar em casa, «o Nacional quer mandar no jogo».

«Vai ser um jogo interessante, entre duas equipas com abordagem positiva ao jogo. Temos um conhecimento profundo do nosso adversário e consideramos que somos favoritos», adiantou Pedro Caixinha, em conferência de imprensa.

Para o treinador do Nacional, o estádio terá de constituir fator determinante para a sua equipa, cada vez que joga em casa.

«O Estádio da Madeira tem de ser o nosso forte, é esse o nosso lema», revelou, adiantando que os pontos que estarão em disputa «serão muito importantes, tendo em conta a tranquilidade da equipa».

Reconhecendo capacidade ao adversário, Pedro Caixinha sublinhou a necessidade de assumir o favoritismo frente ao «estudantes».

«Torna-se necessário estarmos tranquilos, sabendo que podemos ganhar no primeiro ou no último minuto, sem nunca esquecermos de assumir o favoritismo», concluiu.

O Nacional, 10.º classificado com 19 pontos, recebe a Académica, 9.ª colocada com 20, no domingo, às 16:00, em jogo da 19.ª jornada da Liga portuguesa, sob arbitragem de Rui Silva, de Vila Real.