O treinador da União de Leiria chamou hoje todos os futebolistas disponíveis para o encontro de segunda-feira com o FC Porto, em Leiria, da 22.ª jornada da Liga.

Pedro Caixinha convocou 22 jogadores, com destaque para o guarda-redes brasileiro Luís Carlos, chamado pela primeira vez desde que foi contratado na reabertura das inscrições, em Janeiro.

De volta aos convocados estão ainda Mamadou, recuperado de lesão, e Panandetiguiri e Pateiro, que cumpriram um jogo de castigo na jornada anterior, em que a União de Leiria empatou a zero com a Académica em Coimbra.

Ausentes do encontro com o FC Porto ficam os lesionados Marco Soares, Obradovic, Zhang, N’Gal e Paulo Sérgio, a última baixa na equipa, com uma lesão nos adutores sofrida na última semana.

«Por ser um jogo contra uma equipa grande, por toda a gente estar a trabalhar de forma fantástica, custa deixar alguém de fora. É um momento importante para a equipa e é também para premiar o trabalho de todos os jogadores», explicou hoje assim Pedro Caixinha o facto de ter alargado a convocatória a todos os disponíveis.

A União de Leiria está em oitavo lugar, com 29 pontos, e recebe no Estádio Municipal o FC Porto, que é líder da classificação, com 62.

O jogo União de Leiria - FC Porto tem início às 20:15 de segunda-feira, com arbitragem de Cosme Machado, de Braga.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Eduardo Gottardi, Mika e Luís Carlos.
- Defesas: Hugo Gomes, Bruno Miguel, Zé António, Paulo Vinícius, Patrick, Mamadou e Panandetiguiri.
- Médios: Diogo Amado, Marcos Paulo, Leandro Lima, Iturra, Rúben Brígido, Cacá, Cepeda e Pateiro.
- Avançados: Zahovaiko, Rodrigo Silva, João Silva e Fabrício.