2019 arrancou de forma frenética para o Sporting e assim promete continuar, pelo menos, até próximo do final do mês de fevereiro.

Até lá, entre campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa, os leões vão jogar muitas vezes de três em três dias.

Com pouco tempo para recuperar, a equipa orientada por Marcel Keizer sabe que esta fase é decisiva em relação às suas aspirações para o resto da temporada.

Na próxima semana, os leões medem forças nas 'meias-finais' da final-four da Taça da Liga frente ao SC Braga e o primeiro troféu da época ficará desde logo entregue no fim de semana. Os leões defendem o título conquistado na temporada passada.

Mas voltando o filme atrás: Com pouco tempo para digerir as passas, os leões entraram em ação logo no dia 3 de janeiro, em casa, na receção frente ao Belenenses (vitória por 2-1).

Seguiram-se a deslocação a Tondela (desaire por 3-1) e o clássico frente ao FC Porto do último fim de semana, que deixou tudo na mesma nas contas do campeonato.

Mas o calendário não parece querer dar tréguas. Depois do trio da frente, FC Porto, Benfica e SC Braga terem assegurado um lugar nos 'últimos quatro magníficos' na Taça de Portugal, o Sporting vai tentar esta quarta-feira, em Santa Maria da Feira, seguir o exemplo e qualificar-se para as meias-finais.

Apenas quatro volvidos, o Sporting recebe o Moreirense em casa, antes da deslocação a Braga para a 'Final Four' da Taça da Liga. A jornada volta a meio da semana, com a sempre difícil deslocação ao Bonfim no embate frente ao V. Setúbal.

Nesse mesmo fim de semana há dérbi em Alvalade entre Sporting e Benfica (fim de semana de 3 de fevereiro). E nem depois da recepção aos encarnados, o leão pode respirar. É que na semana a seguir, a 5 ou 6 de fevereiro, caso os leões consigam bater esta quarta-feira o Feirense, poderão medir forças novamente com o Benfica. Ou seja, em pouco mais de três dias há dois 'dérbis dos dérbis' em perspetiva. Poderão haver três, caso Benfica e Sporting cheguem à final da Taça da Liga.

Até ao dia 24 de fevereiro, depois do clássico em Alvalade (sem contar com o embate das meias finais da Taça de Portugal, caso os leões lá cheguem), os verdes e brancos têm mais cinco encontros, com nova deslocação a Santa Maria da Feira, com o confronto na Pedreira frente ao SC Braga e a viagem à Madeira para defrontar o Marítimo. Pelos meio, o Sporting tem os dois jogos frente ao Villarreal a contar para os 16 avos de final da Liga Europa.

Veja o calendário do Sporting até 24 de fevereiro:

2019-02-24 (F) Marítimo - Portugal Liga NOS 18/19
2019-02-21 (F) Villarreal - Europa League - 1/16
2019-02-17 (C) SC Braga - Liga NOS
2019-02-14 (C) - Villarreal - Europa League
2019-02-10 (F) Feirense - Liga NOS 18/19
2019-02-03 (C) Benfica - Liga NOS 18/19
2019-01-30 (F) V. Setúbal - Liga NOS 18/19
2019-01-23 (F) SC Braga - Taça da Liga
2019-01-19 (C) Moreirense - Portugal - Liga NOS 18/19 J18 - SportTv 1
2019-01-16 (F) Feirense - Portugal - Taça Portugal 18/19

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.