O treinador e ex-selecionador do Vietname, Henrique Calisto, elogiou hoje o trabalho de Paulo Bento no comando técnico da seleção lusa e disse acreditar numa boa campanha de Portugal no Euro2012 de futebol, em junho.

«Acho que Portugal tem boas hipóteses de realizar uma boa campanha no Europeu. O grupo é muito forte, mas nós damo-nos bem frente a adversários fortes e, além disso, temos uma equipa capaz de jogar cara a cara com qualquer equipa», disse Henrique Calisto.

O experiente técnico luso, que esta época regressou a Portugal para garantir a permanência do Paços de Ferreira na Liga principal, elogia Paulo Bento pelo «excelente trabalho» realizado, tendo em conta que «pegou numa equipa com os níveis motivacionais muito em baixo e transformou-a numa equipa vencedora».

Calisto juntou outros argumentos para justificar a sua confiança na seleção, destacando a «defesa experiente», o «espírito de coesão que se criou» e os «excelentes jogadores».

«Se o Cristiano Ronaldo estiver ao seu nível, quem sabe o que poderemos fazer», sublinhou o técnico do Paços de Ferreira, que elegeu a Alemanha como favorita do grupo e uma das principais candidatas à vitória final, juntamente com a Espanha, campeã em título.

Com a experiência adquirida na seleção do Vietname, entre 2008 e 2010, Henrique Calisto voltou a sair em defesa de Paulo Bento, corroborando a ideia veiculada pelo selecionador luso de «pensar jogo a jogo».

«Numa competição rápida, como acontece nestes campeonatos, a abordagem tem de ser feita jogo a jogo», concluiu.

Portugal integra, juntamente com as seleções da Alemanha, Holanda e Dinamarca, o Grupo B da competição, que se disputa na Polónia e na Ucrânia, de 08 de junho a 01 de julho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.