O SL Benfica venceu esta noite o Nacional da Madeira, por 4-2, em jogo a contar para a 17.ª jornada do campeonato nacional. Gaitan, Sidnei, Cardozo e Jara foram os marcadores de serviço dos encarnados. Campeões nacionais não dão tréguas na perseguição ao líder FC Porto.

No regresso aos jogos do campeonato, o SL Benfica não facilitou na recepção à única equipa que este ano venceu o FC Porto no Estádio do Dragão.

Sem grandes surpresas no onze e na forma de jogar, os encarnados cedo inauguraram o marcador. Aos 7´minutos de jogo, Nico Gaitan aproveitou para marcar o 1-0, na recarga a um primeiro remate de Saviola, dentro da área, depois de uma excelente jogada iniciada por Salvio na direita.

O Nacional teve bastantes dificuldades em segurar a bola e a pressão encarnada obrigava a equipa madeirense a defender atrás da linha de meio campo.

A jogar em contra ataque, o Nacional respondeu à pressão encarnada com uma jogada rápida aos 17’ minutos, com Anselmo a rematar com muita potência, mas ao lado do poste esquerdo da baliza de Roberto.

O SL Benfica ampliou a vantagem aos 19’ minutos na sequência de um canto marcado por Aimar. O central brasileiro, Sidnei, surge ao primeiro poste e de cabeça coloca a bola dentro da baliza do Nacional, ampliando para 2-0.

Até ao final da primeira parte, o resultado manteve-se inalterado.

No segundo tempo, o Benfica entrou decidido a resolver o encontro o mais rápido possível e logo aos 51’ minutos, Cardozo ampliou para 3-0, após passe de calcanhar de Luisão.

Aos 61’ minutos o Nacional esboçou uma reacção com Diego Barcellos a passar por Coentrão na direita e a dar a bola a Bruno Amaro que rematou muito por cima da barra.

O Benfica baixou de ritmo e o Nacional aproveitou para mostrar os seus argumentos na Luz. Aos 65’ minutos, João Aurélio em excelente posição dentro da área, rematou muito por cima da barra.

Aos 76’ minutos, o Nacional reduz para 2-1 por intermédio de Luís Alberto, que marca de cabeça, saltando mais alto que Coentrão, após canto apontado na esquerda.

O golo animou os visitantes que obrigaram Roberto a intervenção apertado aos 79’ minutos. Anselmo completamente isolado, após um grande passe de Mihelic, obriga Roberto a uma grande defesa.

O Nacional continuou à procura do segundo golo e teve o seu prémio aos 84’, Golo com Mihelic a desviar para o fundo das redes, após primeiro cabeceamento de Anselmo.

O SL Benfica reagiu aos golos do Nacional e perto do final sentenciou o jogo com um golo do argentino Franco Jara. O argentino lançado na segunda parte marcou de cabeça, após um excelente trabalho de Saviola na esquerda.

Com este resultado, o SL Benfica mantém-se na perseguição ao líder FC Porto, que esta noite venceu o Beira-Mar por 1-0.