O sorteio da Liga de futebol, que acontecerá quinta-feira, no Porto, obedecerá aos mesmos critérios da época passada, voltando a evitar “clássicos” nas primeiras quatro jornadas, segundo revelou à Lusa fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Outro dos condicionamentos do sorteio, que terá lugar no edifício da Alfandega do Porto, às 18h30, é a impossibilidade de se jogarem em jornadas consecutivas os encontros entre os três “grandes”.

Além do impedimento de FC Porto, Benfica e Sporting se defrontarem nas primeiras quatro “etapas” da época desportiva 2011-2012, também Nacional e Marítimo, tal como Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, não se poderão encontrar entre si antes da quinta jornada.

Segundo o organismo que organiza o campeonato, não poderão jogar simultaneamente em casa ou fora as seguintes “parelhas”: Benfica/Sporting, Nacional/Marítimo, Sporting de Braga/Vitória de Guimarães e Sporting de Braga/Gil Vicente, neste último caso sempre que possível.

Outra condicionante do sorteio de quinta-feira é o facto de FC Porto, Benfica e Sporting não poderem jogar dois “clássicos” em casa na mesma volta do campeonato.

Por fim, mas dentro das possibilidades dos inúmeros cenários possíveis, nenhum clube poderá jogar duas vezes seguidas em casa ou fora.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.