A Liga portuguesa de futebol 2013/2014 arranca a 18 de agosto, uma semana depois da II Liga, enquanto a Supertaça, entre FC Porto e Vitória de Guimarães, está agendada para o dia 10 do mesmo mês.

De acordo com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que publicou hoje no seu site o calendário oficial para a próxima temporada, a Liga tem estreia marcada para 18 de agosto e termina a 11 de maio de 2014.

A II Liga, que tem mais 12 jornadas do que o campeonato principal, começa mais cedo, a 11 de agosto, mas tem igualmente o fim agendado para 11 de maio do próximo ano.

A Supertaça, jogo que habitualmente abre temporada e que irá colocar frente a frente o FC Porto, vencedor da Liga, e o Vitória de Guimarães, que conquistou a Taça de Portugal, será a 10 de agosto.

O início das competições profissionais em Portugal tem arranque marcado para 27 de julho, com a primeira fase da Taça de Liga, competição que tem a final marcada para 26 de abril de 2014, mas, caso um dos finalistas esteja ainda a disputar as provas europeias, será a 27.

A primeira eliminatória da Taça de Portugal está marcada para 1 de setembro e a final será a 18 de maio do próximo ano, jogo que encerrará a temporada, num ano marcado pelo Campeonato do Mundo, no Brasil.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.