O Presidente do FC Porto reconheceu que o título está muito perto, após a vitória sobre o Marítimo, mas que preferia festejar a conquista do bicampeonato no estádio do Dragão.

Caso o Benfica não vença o Rio Ave em Vila do Conde, os dragões somam automaticamente o 26.º título da sua história, um cenário que Pinto da Costa preferia de ver no Dragão com o Sporting.

«Não tem o mesmo sabor ser campeão no sofá. Bonito é no estádio, seja qual for. Por mim, gostava que não fosse amanhã [hoje]», começou por dizer Pinto da Costa ao diário O Jogo.

O FC Porto «vai encarar o jogo com o Sporting com a mesma seriedade, embora mais à vontade, porque faltam dois pontos em dois jogos e isso torna a pressão menor», acrescentou depois o líder portista.

A equipa de Vítor Pereira está à beira de sagrar-se campeão nacional mas as criticas às exibições dos dragões ao longo da época parecem não incomodar Pinto da Costa, que reagiu com ironia aos que dizem que este campeonato foi sofrido.

«Não sei o que é isso. Sofrido é quando dói alguma coisa, mas a mim não me dói nada. Se estão a falar em dificuldades, ainda não vi muitos jogos que alguém tivesse ganho sem dificuldades», sentenciou Pinto da Costa.