O Sporting esclareceu esta sexta-feira as razões que levaram ao adiamento do lançamento do canal televisivo do clube que estava previsto para próximo dia 1 de julho.

Num comunicado publicado na página oficial do clube, o Sporting garante que falta apenas a Entidade Reguladora para a Comunicação Social dar luz verde ao canal televisivo do clube para que as emissões sejam uma realidade.

"O início das emissões da Sporting TV está condicionado à prévia autorização pela ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social, a quem compete atribuir o licenciamento do canal, processo este que ainda está em fase de apreciação por esta entidade, o que inviabiliza o início das emissões televisivas a 1 de Julho de 2014", esclareceu o clube em comunicado.

"No que depende do Clube, continuamos a desenvolver todos os esforços junto das entidades competentes para que o início das emissões efectivas seja o mais breve possível", acrescenta o clube.

O clube leonino revela ainda que a I Gala Honoris Sporting será transmitida através da Internet na página oficial do clube, uma vez que estava prevista a transmissão televisiva do evento.