A imprensa desportiva de hoje dá conta da saída de João Cancelo e Ivan Cavaleiro para Valência e Deportivo da Corunha, respetivamente. Os dois jovens da formação benfiquista não têm lugar na equipa de Jorge Jesus e seguem, por empréstimo, para a Liga Espanhola.
A possibilidade da saída dos dois jogadores já tinha sido falada na SAD do clube da Luz. Peter Lim, empresário de Singapura chegou a colocar a hipótese de comprar os passes de Cavaleiro, Cancelo e de Bernardo Silva num negócio de 30 milhões de euros para o Benfica.
Tanto Cancelo como Cavaleiro concordaram com as cedências pois teriam grandes dificuldades em impor-se no plantel de Jorge Jesus. O extremo e o defesa direito veem com bons olhos a mudança para o competitivo campeonato espanhol. Na Luz, Cancelo teria uma vida muito complicada. Maxi Pereira é o dono do lado direito da defesa “encarnada” e o português conta ainda com a concorrência do recém-chegado Luis Felipe, André Almeida e Sílvio, que se encontra a recuperar de uma lesão.
Ivan Cavaleiro justificou o empréstimo ao Corunha com a seleção portuguesa. O extremo deseja entrar nas escolhas de Paulo Bento e, para tal, precisa de jogar com mais regularidade.
A pouco mais de uma semana do início da Primeira Liga portuguesa, os dois jovens jogadores do Benfica abandonam a Luz rumo a Espanha. Os empréstimos de Cavaleiro e Cancelo duram a temporada inteira e não existe opção de compra por parte dos clubes espanhóis.
*artigo atualizado
Comentários