"Enquanto me lembrar da cara de gozo do senhor António Salvador [presidente do Sporting de Braga], ao lado do senhor Pinto da Costa [presidente do FC Porto], quando os adeptos do Vitória entravam descalços no Estádio do Dragão, nunca esta direcção fará um protocolo ou seja o que for com esse clube", afirmou Luís Cirilo.

Aproveitando a cerimónia de apresentação do programa eleitoral da lista A, encabeçada por Manuel Pinto Brasil, o candidato a “vice” para o futebol acrescentou que "há acordos de cavalheiros que não se devem fazer, quanto mais não seja pela falta de cavalheiros do outro lado", atirou Luís Cirilo.

Segundo Luís Cirilo, “Macedo da Silva disse hoje em entrevista a uma rádio local que não vai renovar o protocolo com o Benfica e que tem um acordo de cavalheiros com o Sporting de Braga para não haver transferência de jogadores entre os dois clubes”.

As eleições no Vitória de Guimarães, às quais concorrem duas listas, uma encabeçada por Manuel Pinto Brasil e outra pelo actual presidente, realizam-se a 20 de Março.