O lateral esquerdo do Sporting Gijón , Roberto Canella, foi ontem associado ao FC Porto pela imprensa espanhola. O defesa espanhol de 23 anos é pretendido por André Villas-Boas para a próxima época.

Segundo o diário As, o FC Porto vai tentar contratar Canella ao Sporting Gijón, numa transferência que poderá incluir André Castro e a sua cedência ao clube espanhol.

Para além do FC Porto, Canella já foi apontado ao SL Benfica e ao Villarreal. Em declarações à Rádio Renascença, o director do clube asturiano, Emilio de Dios, afirmou que o clube está pronto a analisar as ofertas pelo jovem internacional espanhol.

«O Sporting (Gijón) é como qualquer outro clube do mundo, ou seja, poderá analisar uma oferta sempre que ela seja interessante para o jogador e para o clube. Trata-se de um jogador muito importante para a equipa e conhecido em toda a Europa. Fez uma época em progressão, mas que prima pela regularidade», disse sobre Canella, que é internacional pelas camadas jovens de Espanha tendo, inclusive, ganho o Campeonato da Europa de sub-19, disputado na Polónia em 2006.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.