No lançamento do encontro entre os leirienses e a Académica, da décima jornada da Liga de futebol, Lito Vidigal prometeu no final do treino da manhã uma equipa com ambição para tentar a terceira vitória consecutiva na Liga, a quarta do novo técnico em Leiria, contabilizado o triunfo na Taça da Liga.

"Trabalhamos todos os dias para vencer. Contra a Académica não é diferente. Vamos tentar o mais importante para nós, a vitória", disse o técnico, que espera no encontro do Estádio de Leiria um adversário "muito difícil, bem orientado e que tem muitos jogadores que transitaram da época passada".

O técnico considera que "a Académica está bem estruturada, tem um plantel equilibrado e foi sétima classificada na Liga anterior, por isso, tem forçosamente bons jogadores”, não esperando grandes diferenças após a entrada de André Villas Boas para o comando da equipa de Coimbra.

"Continua a ser uma equipa forte. É uma equipa que nos habituou a bons resultados num passado recente e por isso vamos ter dificuldades. Só com muito trabalho, organização e acima de tudo muita inteligência podemos conseguir o resultado que nos interessa no domingo", frisou.

O sucesso de Lito Vidigal em Leiria é explicado pelo próprio pelo o empenho dos jogadores, que têm "vindo a melhorar a capacidade de sofrimento", reflectindo-se no colectivo, que, na sua opinião, "tem sido muito forte".

"Os jogadores sabem que é preciso em determinados momentos do jogo esquecer as individualidades e pensar no colectivo. Essa capacidade de sofrimento que temos vindo a apresentar, e que temos vindo a melhorar a cada dia que passa, é que nos permitiu vencer estes três jogos", acrescentou.

Uma vitória diante dos "estudantes" pode aproximar a União de Leiria dos lugares de acesso às competições da UEFA, mas o técnico dos leirienses garante não pensar nisso porque "o objectivo é assegurar a manutenção o mais rapidamente possível".

"Felizmente as coisas estão bem encaminhadas. Não nos interessa pensar em que lugar vamos ficar. Depois do jogo logo vemos onde estamos", disse.

Lito Vidigal comentou ainda a saída de Paulo Bento do comando da equipa do Sporting: "É uma pena. É um grande treinador. Paulo Bento fez um trabalho extraordinário no Sporting, com as condições que teve".

União de Leiria e Académica defrontam-se domingo, às 16:00, no Estádio Municipal de Leiria, em jogo da décima jornada da Liga de futebol que terá arbitragem de Hugo Pacheco (Porto).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.