Os capitães do Olhanense esclareceram esta sexta-feira que não tomaram qualquer decisão sobre a continuidade de Manuel Cajuda como técnico da equipa algarvia, 14.ª classificada da I Liga de futebol.

«Os capitães do Olhanense pretendem com este comunicado esclarecer que as nossas competências são treinar, jogar e receber. Não nos compete tomar qualquer decisão» frisaram, num curto comunicado enviado à agência Lusa, sobre um encontro realizado com o presidente do clube, Isidoro Sousa.

Segundo o jornal Record, Rui Duarte, Fernando Alexandre, Bruno Veríssimo, Maurício e Djalmir teriam travado a saída de Manuel Cajuda, numa reunião com o presidente do clube, depois de o treinador, alegadamente, ter colocado o cargo à disposição.

«A reunião serviu apenas para dar conhecimento ao presidente do clube da situação difícil do plantel e de algumas situações pontuais que têm de ser resolvidas com alguma urgência», referem os capitães do clube algarvio, a braços com dois meses de salários em atraso.

«Estamos empenhados em garantir a manutenção e é nesta tarefa que estamos focados», garantem os jogadores do Olhanense, no comunicado.

O Olhanense, 14.º classificado, com 17 pontos, desloca-se no domingo ao terreno do Moreirense, 15.º, com 16.