Morten Hjulmand chegou ao Sporting no final da janela de transferências do verão passado, mas já é uma das figuras incontestáveis do plantel leonino. O médio dinamarquês foi, inclusive, nomeado o novo capitão dos leões, mas o prémio não fica por aí... está prevista ainda uma revisão contratual de forma a aumentar o salário conforme o papel que tem na equipa, assim como tentar afastar os tubarões europeus.

A par de Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand foi um dos grandes responsáveis do título de campeão do Sporting. Se um destacou-se pelos golos, o outro destacou-se pela liderança e pelas dinâmicas no meio campo.

A saída de Sebastian Coates, que vai regressar ao Uruguai para representar o Nacional, abre a porta a que Hjulmand suba ao primeiro lugar da hierarquia de capitães, apenas uma época depois de ter chegado a Alvalade.

Quanto à revisão contratual é esperado uma melhoria salarial e, inclusive, estender o contrato por mais um ano, até 2029, podendo ainda ser aumentada a cláusula de rescisão que está fixada nos 80 milhões de euros (apenas superada pelos 100 milhões de Gyokeres), de forma a afastar clubes como Manchester United e Barcelona que têm demonstrado interesse na aquisição do dinamarquês.

A época de Hjulmand de leão ao peito e a prestação no Campeonato da Europa na Alemanha levaram a que o médio tivesse uma grande valorização como reporta o 'Transfermarkt', ao passar de 15M€ para 40 milhões de euros.

A capitanear ao lado de Hjulmand estarão Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Contudo, o central sportinguista continua a ser uma das incógnitas do Sporting para a próxima época, visto que, continua a ser alvo de interesse de vários clubes internacionais, com o Manchester United a poder apresentar uma proposta, avança o jornal desportivo 'A Bola'. Contudo, o valor terá de rondar os 60 milhões de euros da cláusula de rescisão.