O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu esta sexta-feira que «Cardozo vai integrar o plantel na segunda-feira» e, embora não divulgue os nomes, «por causa da CMVM», não nega propostas pelo paraguaio.
«Existiu algo na final da Taça de Portugal que não devia ter existido. Sabemos que o futebol vive de muitas emoções. O que Cardozo fez não deveria ter feito. Quando chegou da seleção, soube que tinha um processo. O que foi conversado entre nós fica entre nós, não deveremos fazer comentários. O Cardozo foi colocado no Seixal a fazer trabalho de exigência rápida para integrar o plantel, com dois preparadores físicos», começou por dizer à Benfica TV.
«Ele termina hoje ou amanhã esse tipo de trabalho e vai ser reintegrado segunda-feira. Depois pertencerá ao treinador a decisão de convocá-lo ou não. Vai treinar com a equipa principal, jogar, não tenho dúvidas», frisou.
O dirigente confirmou o interesse de um clube no paraguaio, mas «não havia garantias que recebia parte do dinheiro». Quanto à relação entre jogador e treinador, clarifica: «Estiveram ao pé de mim a trabalhar juntos».
Comentários