Carlos Brito, treinador do Rio Ave, tem o objetivo claro de «somar pontos» na receção ao Vitória de Guimarães, domingo, em partida a contar para a 24.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O treinador dos vila-condenses quer corrigir o deslize da equipa na última ronda, na derrota com a União de Leiria (1-0), para rapidamente subir na classificação.

«Se tivéssemos vencido o último jogo teríamos uma perspetiva diferente do campeonato. Assim, diz-me a experiência, que o importante é somar pontos neste jogo, pois com a Liga a aproximar-se do fim, a margem de manobra é cada vez menor», analisou o treinado do Rio Ave.

No jogo da primeira volta, os vila-condenses foram derrotados em Guimarães, por 2-1, num resultado que Carlos Brito recuperou como «injusto».

«Não se pode mexer no passado. Fomos melhores nesse encontro, ficou uma sensação de tremenda injustiça, mas isso vai valer de muito pouco para o jogo de domingo.», notou o técnico.

Apesar de considerar que a carreira do adversário domingo está aquém das expectativas, o treinador do Rio Ave não deixou de considerar os minhotos como favoritos nesta partida.

«O Vitória fez um investimento forte para esta época, pelo que, de acordo com a qualidade do plantel, estará um pouco aquém do desejado. Tem um orçamento bem diferente do nosso e, por aí, até será normal considerá-lo favoritos para este desafio», analisou o técnico.

Para esta partida, Carlos Brito apenas não poderá contar com três elementos: Fábio Faria, Wires e Pateiro, todos eles indisponíveis por questões físicas.

O Rio Ave, décimo classificado, com 24 pontos, recebe domingo, às 18:00, o Vitória de Guimarães, sexto, com 33, numa partida que terá arbitragem Olegário Benquerença, de Leiria.