Carlos Brito, treinador do Rio Ave, considerou hoje de «elevado grau de dificuldade» a deslocação ao terreno do Sporting de Braga, no domingo, em partida da 16.ª jornada da Liga de futebol.

O técnico dos vila-condenses analisa um adversário que tem subido de rendimento, mas garantiu a vontade de pontuar nesta partida perante o terceiro classificado.

«É um jogo que apresenta um elevado grau de dificuldade. O Braga é uma equipa que tem vindo a subir na classificação e que conquistou uma vitória importantíssima frente ao Sporting», disse Carlos Brito. «Mas esse facto não deve minimizar a nossa vontade de pontuar», completou.

O treinador do Rio Ave alertou que «este é um jogo que requer muita concentração», enaltecendo «os valores individuais e coletivos do Sporting de Braga».

Ainda assim, Carlos Brito espera que «que haja dos jogadores do Rio Ave um acréscimo de motivação», lembrando que, «para uma equipa que só tem um ponto fora, um empate era bom, excelente seria vencer».

Carlos Brito admitiu que, por vezes, tem «faltado confiança» à sua equipa, mas também justifica a carreira intermitente no campeonato com «falta de eficácia».

«É uma questão de confiança, mas esta pode ser conquistada com uma sequência de bons resultados. Mas também nos tem faltado eficácia», analisou o técnico.

Na deslocação a Braga, o Rio Ave deve apresentar-se apenas com uma baixa. O avançado Saulo tem-se debatido com dores musculares, na perna esquerda, e a sua recuperação é ainda uma incógnita.

O jogo disputa-se no domingo, a partir das 16h15, no Estádio Municipal de Braga, e terá arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.