O treinador do Rio Ave, Carlos Brito, disse hoje esperar «um jogo equilibrado» na receção ao Paços de Ferreira, no domingo, em jogo da 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Frente-a-frente estarão as duas equipas que ocupam os lugares de despromoção, por isso, o técnico dos vila-condenses prevê uma luta intensa pela vitória.

«Falamos das duas equipas que ocupam os lugares de descida e sem dúvida que vencer é importante para ambos. Não acredito que a diferença pontual tenha peso. Daí ter dito que prevejo um jogo equilibrado e complicado», afirmou o treinador.

Carlos Brito reconheceu que o empate conseguido frente ao Sporting, na segunda-feira, para a Taça da Liga, motivou a equipa, mas não quer que a sua equipa se prenda a esse aspeto.

«As competições são diferentes e o fator motivação também ganhou uma dimensão mais positiva. Temos de voltar à nossa realidade e encontrar níveis de motivação elevados para que possamos olhar para o Paços de Ferreira como se de um grande se tratasse», explicou.

O técnico da formação da foz do Ave quer que o «fator casa» possa fazer a diferença.

«Prevejo um jogo equilibrado entre duas equipas que tudo vão fazer para vencer o jogo. Vamos tentar dar utilidade ao fator casa e vencer perante os nossos sócios. Vai ser certamente um jogo complicado», referiu.

Para este encontro, o Carlos Brito já poderá contar com o contributo do defesa esquerdo Tiago Pinto, recuperado de lesão, enquanto que André Vilas Boas e Vítor Gomes não devem estar aptos para defrontar os pacenses.

O Rio Ave recebe o Paços de Ferreira, no domingo, às 16h00, num encontro que será arbitrado por Jorge Ferreira, de Braga.