O treinador do Rio Ave garantiu esta quinta-feira que a equipa não vai ao estádio da Luz jogar apenas para o empate com o Benfica, na sexta-feira, na partida de arranque da 13.ª jornada da Liga de futebol.

«Jogar para o empate não chega para mim. Eu até poderia colocar os 11 jogadores na linha de baliza, mas nem isso me iria garantir o ponto», disse Carlos Brito, acrescentando: «Não podemos jogar exclusivamente no erro do Benfica. É importante obrigarmos o adversário a errar, mas também fazer algo mais».

Apesar da postura que pretende dos seus jogadores, o técnico dos vila-condenses não hesitou em considerar que os “encarnados” partem como favoritos para esta partida.

«O Benfica é candidato ao título, mas não tem mais ambições do que nós. No entanto, vendo a diferença de pontos, é natural que o adversário tenha maior índice de favoritismo. Mas esse facto não nos inibe de procurarmos os três pontos», considerou Carlos Brito.

O treinador afirmou ser «natural que haja mais motivação dos jogadores do Rio Ave para este jogo», mas garantiu que a equipa não abdicará da sua habitual postura: «A estratégia muda sempre, pois cada jogo tem a sua história, mas a identidade do Rio Ave irá sempre ser a mesma».

Carlos Brito reconheceu alguma intermitência na carreira do Rio Ave, esta temporada, mas considerou que, pelas exibições feitas, a equipa merecia um pouco mais.

«Julgo que poderíamos ter mais três ou quatro pontos. Mas sabemos, também, que após esta jornada, e mediante o que acontecer nos jogos, arriscamo-nos a estar novamente num lugar menos confortável», sublinhou.

Para esta partida, com o Benfica, no estádio da Luz, agendada para a sexta-feira, às 20h15, que terá arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal, o Rio Ave apresentar-se-á apenas com duas baixas: os lesionados Vítor Gomes e Pateiro.

No final da sessão de treino de hoje, o treinador do Rio Ave, já divulgou a lista dos 19 convocados, que já rumaram para Lisboa, onde permanecerão em estágio até à hora do jogo.

Lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes: Rafa e Huanderson.
- Defesas: Gaspar, Jeferson, Jean Sony, Tiago Pinto, Zé Gomes e Éder Monteiro.
- Médios: Tarantini, Braga, Bruno China, André Vilas Boas, Jorginho e Wires.
- Avançados: Kelvin, João Tomás, Saulo, Christian e Yazalde.