Carlos Brito, técnico do Rio Ave, mostrou-se «otimista e com ambição de conquistar três pontos», na visita ao Olhanense, no domingo, em jogo da 18.ª jornada da Liga de futebol.

A turma da foz do Ave ainda não venceu esta época, no campeonato, na condição de visitante, e Carlos Brito quer inverter, nesta partida em Olhão, as intermitentes prestações da sua equipa fora de Vila do Conde.

«Temos de encarar o jogo com otimismo e ambição para conquistar os três pontos. Fora temos tido prestações que não corresponderam a pontos, não por não termos feito por isso, mas porque não o conseguimos», afirmou o técnico.

Carlos Brito reconheceu, no entanto, que a tarefa da sua equipa será «complicada» e sublinhou o bom momento dos algarvios: «Olhanense está moralizado e tem feito bons jogos desde a chegada do Sérgio Conceição. A tarefa não se avizinha fácil, no entanto, vamos fazer tudo para tornar o jogo difícil ao adversário».

O treinador dos nortenhos espera que a equipa surja com ambição nesta partida. «Não podemos ir com a ideia de que vai ser mais um jogo fora sem pontuar», afirmou Carlos Brito, acrescentando que « falta conquistar dois resultados positivos consecutivos».

Os vila-condenses estão sem ganhar, no campeonato, há três jogos consecutivos, mas Carlos Brito tem gostado da prestação dos seus pupilos: «Nos últimos dois jogos, fora, competimos em terrenos complicados - FC Porto e Braga - mas as respostas foram positivas tendo em conta a potencialidade dos adversários. Temos agora maiores probabilidades de pontuar».

Para esta partida, o treinador do Rio Ave não poderá contar com o contributo dos lesionados Pateiro, Tarantini, Jeferson e Fábio Faria.

O jogo entre o Rio Ave e o Olhanense está agendado para domingo, às 16h00, no estádio José Arcanjo, em Olhão, contando com a arbitragem de Hélder Malheiro, de Lisboa.