O Rio Ave empatou este sábado a dois golos na receção ao Santa Clara. Um resultado que permitiu ao clube fixar um novo máximo na sua história em termos de pontos numa só edição da I Liga, mas que poderá ter ditado o adeus matemático à luta por um lugar na Liga Europa na próxima época.

Carlos Carvalhal, após o encontro, preferiu destacar o primeiro aspeto e desvalorizar o segundo.

"Quero dar os parabéns principalmente aos meus jogadores e ao Rio Ave. Conseguimos um feito inédito nos 81 anos do clube em 26 edições da Liga: alcançámos o maior número de pontos. Estamos a fazer uma época marcante na história do clube. Queria dar os parabéns aos meus jogadores, presidente, administração, staff e a toda a gente. É um feito espetacular", sublinhou.

Sobre a luta por um lugar europeu, o treinador disse apenas que esse não era o objetivo inicial da temporada. "O objetivo sempre foi fazer o melhor possível. E o melhor possível foi só o melhor que o Rio Ave fez na sua história. Europa? No final fazemos as contas. Fazer o melhor que o Rio Ave fez em 81 anos... como posso ficar com mágoa? Fico extremamente satisfeito e orgulhoso. Chegar aqui e fazer o melhor que o clube fez na sua história... Não dá para ficar insatisfeito", garantiu..