Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, à Sport TV, após o triunfo sobre o Moreirense (4-0), no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, da 16.ª jornada da I Liga.

"Foi uma vitória boa e merecida. A entrada fortíssima levou-nos a ampliar o marcador. O contexto era complicado. Desde o jogo com o Benfica para a Taça da Liga andamos a jogar de dois em dois dias. Daí para cá, vamos com uma data de jogos em 12 dias e até já perdi a conta. Isto é muito difícil de gerir e de abordar. Temos feito o nosso melhor e os jogadores têm sido inexcedíveis. A atitude e o padrão de jogo são inalteráveis em função das ausências."

"Andamos a jogar sempre em desvantagem contra os adversários, mas tenho estado extremamente satisfeito com o comportamento da equipa. Hoje chegámos justamente ao intervalo a vencer por 3-0. Houve uma reação natural do Moreirense, mas controlámos."

"Temos um padrão ofensivo. Condicionamos os adversários à frente, mas também sabemos esperar. A equipa está preparada para várias coisas e não só para uma dinâmica que envolva se calhar alguma confusão relativamente ao sistema adotado."

"Temos distribuído muito os nossos golos. Não estamos só mentalizados no avançado nem é uma preocupação que ele faça golos. Interessa que a equipa tenha uma dinâmica boa. O trabalho coletivo tem de prevalecer, porque é assim que se ganham jogos."

"Paulinho de saída? Não é oficial, não se comenta."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.