O ‘timoneiro’ bracarense vincou que o conjunto ‘leonino’ é campeão nacional e é “claramente favorito” para o embate agendado para as 20:30, no Estádio Municipal de Braga, mas disse acreditar na capacidade de trabalho do plantel e na “comunhão com a massa associativa” para somar pontos.
"Temos de considerar que o Sporting é o campeão nacional, o Sporting é claramente o favorito para o jogo. Tem-nos vencido os últimos jogos, é uma equipa que se tem vindo a reforçar, reforçou-se com dois jogadores da nossa equipa e é forte", começou por dizer o técnico, na antevisão.
“Temos de ser humildes, trabalhadores e de respeitar um adversário que está forte. Temos de ser unidos dentro do campo, em comunhão com os nossos adeptos, e de tentar ganhar pontos no jogo de amanhã [sábado], obviamente com o desejo de ficar com os três pontos. Só com o apoio da nossa massa associativa e uma união muito forte dentro de campo poderemos vencer o Sporting”, realçou.
Para o técnico, de 55 anos, os ‘arsenalistas’ têm de estar “ao melhor nível” para apresentarem um “jogo de qualidade” e baterem-se de “igual para igual” com um Sporting que, sob o comando técnico de Rúben Amorim, venceu nas quatro ocasiões em que encontrou a formação minhota – três na época passada e ainda a Supertaça, no começo da época 2021/22 (2-1).
Após ter frisado que o Sporting de Braga “matou um borrego” com o triunfo na Madeira, sobre o Marítimo (2-0), na ronda inaugural do campeonato, Carlos Carvalhal reconheceu que a formação nortenha vive uma situação parecida nos confrontos recentes com os ‘verdes e brancos’, mas rejeitou que a “pressão” em redor da equipa seja “diferente da normal”.
O treinador prometeu ainda um ‘onze’ “determinado e humilde”, apesar das “muitas dúvidas” que subsistem quanto aos jogadores disponíveis para sábado, entre os quais o lateral esquerdo Sequeira.
O Sporting de Braga, quarto classificado da I Liga portuguesa de futebol, com três pontos, recebe o Sporting, líder, com os mesmos pontos, agendado para as 20:30 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.
Comentários