O director desportivo do Sporting, Carlos Freitas, confirmou esta quinta-feira, durante a apresentação de Marcelo Boeck, que irão chegar mais jogadores a Alvalade.

Questionado sobre a eventual contratação de Luís Aguiar, jogador que estará em Moscovo a tratar da rescisão de contrato com o Dínamo, Carlos Freitas escusou-se a comentar a situação do uruguaio mas deixou uma palavra de apreço pelo ex-jogador do Sporting Braga.

«Não tenho conhecimento de que esteja em Moscovo. É reconhecido que chegarão mais alguns jogadores, independentemente de ser até ao dia 4 de Julho, ou numa data ligeiramente posterior. Não vou falar de Luís Aguiar. Costumo falar com vários jogadores com os quais trabalhei e mantenho relações de amizade. O Luís Aguiar é um bom jogador, que nos dois anos em que esteve no SC Braga teve um rendimento altíssimo, que motivou a sua valorização pessoal e financeira do Clube que apostou nele e que recentemente se sagrou vice-campeão da Libertadores», disse Carlos Freitas.

Sobre os eventuais reforços Turan e Rinaudo, Carlos Freitas terá confirmado que são «processos bem encaminhados». Sobre Diego Rubio, outro jogador apontado ao Sporting, Carlos Freitas não confirmou nem desmentiu o interesse no avançado chileno de 18 anos, dizendo apenas que «há jogadores que vão chegar» a Alvalade.

A notícia avançada hoje pela SIC de que Marco Caneira teria sido dispensado através de SMS foi desmentida pelo director desportivo que esclareceu que o clube «só fala sobre factos consumados».

Questionado sobre a formação do Sporting e onde é que ela se inseria no actual planeamento do plantel, Carlos Freitas respondeu com uma pergunta: «O Sporting já anunciou que André Martins e João Gonçalves se vão apresentar na segunda-feira e o que pergunto é se conhece muitos clubes que para além destes dois atletas, tenha formado em casa Rui Patrício, Daniel Carriço, Yannick, André Santos e Vítor Golas. O Sporting é um Clube formador, mas a formação é um meio para chegarmos a um fim e em qualquer segmento de actividade há gerações com um determinado tipo de aproveitamento. Não me parece que existam muitos clubes no mundo com uma taxa de aproveitamento maior do que a do Sporting em termos de formação e chegada ao plantel principal.»

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.