O diretor desportivo do Sporting, Carlos Freitas, criticou hoje a arbitragem de Duarte Gomes, após o encontro da 17.ª jornada da Liga de futebol frente ao Beira-Mar, e considerou que o defesa João Pereira está a ser perseguido pelos “juízes”.

«O João Pereira está a ser alvo de uma campanha persecutória. O amarelo que vê é precedido de uma falta sobre ele», afirmou Carlos Freitas após o triunfo “leonino”, por 2-0, no Estádio José Alvalade.

O dirigente do Sporting, que decidiu quebrar o silêncio devido à vitória frente aos aveirenses, acrescentou que os árbitros têm mostrado «alguma tendência» nos últimos encontros do clube de Alvalade.

«Não podemos ser os parentes pobres da competição. Não entendo como o Sporting acaba este jogo com mais faltas que o Beira-Mar», reforçou.

Questionado sobre a situação do búlgaro Bojinov, Carlos Freitas revelou que existem clubes interessados no avançado e que o futuro do jogador será anunciado quando o processo estiver fechado.

«Há mercado para Bojinov», garantiu o diretor desportivo do Sporting.

O avançado búlgaro, que ingressou esta temporada no Sporting, foi alvo de um processo disciplinar após o empate frente ao Moreirense (1-1), na Taça da Liga, num encontro em que empurrou Matias Fernandez e decidiu marcar uma grande penalidade, que acabou por falhar.