Durante um almoço de confraternização entre os dois clubes, que se defrontam hoje na 17.ª jornada da Liga de futebol, Carlos Pereira deixou uma mensagem de apoio ao ex-presidente do Sporting,

«Quero deixar uma palavra de solidariedade a José Eduardo Bettencourt, dirigente que muito fez pelo Sporting. Chegou ao clube num momento difícil e fez tudo o que estava ao seu alcance», afirmou o presidente do clube madeirense.

Num almoço patrocinado pelo Regimento de Guarnição N.º 3 do Funchal, Carlos Pereira lembrou conhecer Bettencourt «há muito, antes de ser presidente do Sporting» e disse saber das suas «capacidades e do grande trabalho que fez no seu clube».

«Mas, quando os resultados desportivos não acontecem, sofremos ingratidões da parte dos que pouco colaboram, mas muito criticam», observou o líder do Marítimo.

O presidente maritimista falou ainda das boas relações do Marítimo com todos os clubes, «excepto com um ou outro presidente», aludiu, sem especificar nomes.

Por sua vez, Francisco Louro, do conselho de administração da SAD do Sporting, destacou as boas relações entre os dois clubes e a presença do Sporting num convívio desta natureza.

«Desde que sou dirigente do Sporting, é a primeira vez que tenho o prazer de marcar presença num convívio desta natureza», disse.

Depois de afirmar que Marítimo e Sporting são «duas instituições centenárias, com excelentes relações», lembrou que da última vez que o Sporting veio à Madeira foi recebido pelo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, ao qual desejou «rápidas melhoras».

José Couceiro, director geral do Sporting também participou no almoço, juntamente com o anfitrião, o comandante Paulo Maia Pereira, e alguns autarcas madeirenses.