Carlos Severino, antigo candidato à presidência do Sporting, deixou a Assembleia Geral do clube com uma escolta policial. O opositor de Bruno de Carvalho teve de ser escoltado, uma vez que havia vários adeptos que tentaram agredir o antigo candidato ao posto máximo no Sporting.

Recorde-se de que Carlos Severino é um dos adeptos que Bruno de Carvalho apelidou de 'Sportingados', mas que vez questão de marcar presença na Assembleia Geral do clube que decorre no Pavilhão João Rocha. À saída, um grupo de adeptos 'perseguiu' Severino com insultos e insinuações de que o antigo candidato à presidência estava "à procura de Tacho" no Sporting.

De entre os cerca de 20 adeptos que insultavam Carlos Severino, dois tentarem agredi-lo e chegaram mesmo a empurrá-lo, valendo a intervenção da polícia, que dispersou os adeptos.

Severino foi candidato derrotado às eleições do Sporting em 2013 e no último ano foi apoiante de Madeira Rodrigues, candidato derrotado por Bruno de Carvalho nas eleições de março de 2017.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou que se demite de imediato no caso de um dos dois primeiros pontos não passar, o que acontece se não tiverem 75% de votos favoráveis, como determinam os estatutos, e definiu a mesma margem para se manter no cargo, assegurando que, se sair, não se recandidata.

Sócios do Sporting enchem pavilhão João Rocha para decidir futuro da direção
Sócios do Sporting enchem pavilhão João Rocha para decidir futuro da direção
Ver artigo

Esta é a principal premissa que marca a Assembleia Geral que conta, para já, com mais de quatro mil adeptos no pavilhão.

Caso se verifique a queda dos órgãos sociais, o artigo 46.° dos estatutos prevê a marcação de eleições para data não posterior a 45 dias a contar da cessação do mandato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.