A advogada Eduarda Proença de Carvalho será a mandatária da lista de Carlos Severino e número dois do Conselho Leonino, informou hoje a candidatura do antigo diretor de comunicação do Sporting.

Em 2011, Eduarda Proença de Carvalho fez parte da lista para a Assembleia Geral da candidatura de Dias Ferreira à presidência do Sporting, cuja eleição foi ganha pelo presidente demissionário, Godinho Lopes.

Carlos Severino, antigo jornalista e ex-responsável pela comunicação do Sporting, apresenta esta terça-feira o programa e lista do movimento “SOS – Salvar Sporting”.

Os órgãos sociais do Sporting demitiram-se em bloco a 04 de fevereiro, tendo sido marcadas eleições para 23 de março, após um entendimento entre os presidentes do Conselho Diretivo, Godinho Lopes, do Conselho Fiscal e Disciplinar, João Mello Franco, e da Mesa da Assembleia-Geral, Eduardo Barroso.

A Mesa da Assembleia-Geral tinha marcado uma reunião magna para 09 de fevereiro, convocada por um grupo de sócios com vista à destituição de Godinho Lopes, que foi desmarcada após a renúncia dos órgãos sociais do clube lisboeta.

Até ao momento, estão anunciadas três candidaturas à presidência do Sporting, encabeçadas por Carlos Severino, Bruno de Carvalho e João Pedro Paiva dos Santos.