Os sócios

"No centro da nossa ação, os sócios serão a nossa prioridade, sem esquecer os adeptos. Quando tomarmos posse, em setembro, as modalidades já estarão em grande atividade. Sendo assim, continuaremos a trabalhar com elas como no passado. Tendo sido ou não escolhas nossas. Como disse, o Sporting primeiro."

Nova Academia

"O nosso património é para preservar, reforçar e modernizar. Iremos construir uma nova Academia Sporting para o futebol na Grande Lisboa, tendo já iniciado contactos com câmaras municipais. Trata-se de um polo de maior centralidade, com todas as condições de segurança. Uma maior proximidade do estádio e melhores acessibilidades."

Academia para as modalidades

"Vamos criar a Academia das modalidades. Porque o nosso clube é feito de muitas modalidades. Quando tomarmos posse em setembro, já a época desportiva estará em atividade. Sendo assim, continuaremos a trabalhar com todas elas [equipas], independentemente de terem sido ou não escolhas nossas."

Basquetebol

"A nossa matriz eclética é para manter. Somos a maior potência desportiva nacional. Queremos trazer de volta o escalão sénior masculino. Queremos criar também a Academia das modalidades. Reunimos uma equipa com competência, experiência acumulada, com conhecimento dos dossiês. Connosco, o Sporting primeiro, todos os sportinguistas contam de igual forma. Queremos um Sporting plural em que o respeito pela diferença de opinião seja a nota dominante. Seremos firmes e intransigentes na defesa acérrima do Sporting."

A parte financeira

"Na área financeira, queremos concluir o processo de negociação com os parceiros financeiros. Irá permitir ficar-nos mais donos de nós próprios. Defendo ainda uma posição antiga de distribuir dividendos aos acionistas da SAD.”

A ligação a Bruno de Carvalho

"Estive com o projeto Sporting, tínhamos um mandato e cumpri-o até ao momento em que os sócios disseram que não queriam que o cumpríssemos mais. Fui fiel ao mandato que nos foi incumbido e estamos a assumir a continuidade desse projeto. As pessoas vão perceber as diferenças, não faz sentido fazer comparações. Seria arrogante da minha parte estar aqui a estabelecer diferenças. Tínhamos lealdade para com o Sporting, não há lealdades individuais."

A suspensão

"Incomoda-me estar suspenso preventivamente, fico chocado. Se for suspenso ou expulso há recurso para a Assembleia Geral. Sugeria que a decisão da Comissão de Fiscalização ficasse suspensa até uma Assembleia Geral em que fosse ratificada."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.