O jogo desta noite entre Belenenses e F.C. Porto a contar para a segunda jornada do campeonato nacional vai ser apitado pelo árbitro de Castelo Branco Carlos Xistra, anunciou esta manhã a Liga de Clubes.

O FC Porto procura hoje juntar-se a Benfica e Sporting no topo da classificação da I Liga portuguesa de futebol, precisando, para isso, de somar o segundo triunfo, na visita ao Belenenses, em jogo da segunda ronda.

Depois dos triunfos de Benfica e Sporting na véspera, frente a Boavista (2-0) e Vitória de Setúbal (2-1), respetivamente, os campeões nacionais podem, em caso de triunfo, igualar os rivais no topo da classificação, com seis pontos, algo que também está ao alcance do Belenenses.

Para o jogo no Estádio Nacional, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, ainda não conta com Marega, que continua a treinar à margem do plantel 'azul e branco'.

De acordo com a informação veiculada pela Liga de Clubes, Carlos Xistra será auxiliado por Paulo Soares e Pedro Martins enquanto que João Capela e Venâncio Tomé vão estar no VAR. O quarto árbitro será José Rodrigues.

Para os outros jogos de hoje, a Liga de Clubes nomeou Vítor Ferreira para o jogo entre Rio Ave e Marítimo, enquanto que António Nobre irá apitar o Nacional da Madeira- Moreirense. Rui Oliveira será o árbitro do jogo nos Açores entre Santa Clara e SC Braga.

No regresso da I Liga aos Açores, o Santa Clara tenta somar os primeiros pontos, na receção ao Sporting de Braga, que também pode juntar-se aos líderes.

Igualmente em busca do segundo triunfo, o Marítimo visita o Rio Ave, derrotado na primeira jornada, tal como Nacional e Moreirense, que se defrontam na Madeira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.