O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou este sábado Carlos Xistra para arbitrar o jogo da nona jornada entre Marítimo e FC Porto.

O árbitro da Associação de Futebol de Castelo Branco vai assim apitar o jogo deste sábado, agendado para as 18h00, com os auxiliares Nuno Pereira e Luciano Maia.

Cláudio Pereira é o quarto árbitro de um jogo que terá ainda Jorge Sousa como vídeoárbitro e Sérgio Jesus como assistente.

O FC Porto pode hoje isolar-se provisoriamente no comando da I Liga portuguesa de futebol, na visita ao Marítimo, em jogo da nona jornada, e aproveitar a derrota do Benfica na véspera.

Na visita à Madeira, num terreno onde têm sentido dificuldades nos últimos anos - apenas venceram uma vez nas últimas seis visitas -, os ‘dragões’ tentam também aumentar para quatro pontos a vantagem sobre o Benfica, que perdeu em casa com o Moreirense, por 3-1, na sexta-feira, na abertura da ronda.

O FC Porto está, neste momento, 18 pontos, os mesmos do Sporting de Braga, mais um do que Benfica (mais um jogo) e Rio Ave e dois do que o Sporting.

O Marítimo é 12.º classificado, com 10 pontos, e vem de três derrotas consecutivas para o campeonato.